terça-feira, 28 de julho de 2015

PARTILHAR O BEM SOBRE O MUNDO

Somos chamados constantemente à prática do bem. A semear o bem na vida das pessoas. Dar bons conselhos; exortar os homens e mulheres na vivência do amor ao próximo; ao respeito mútuo; e, tantos outros benefícios que fazem transparecer na vida da humanidade e do mundo a presença de Deus.

Deus está sim presente na prática do bem, por isso, vamos partilhar, compartilhar, esparramar o bem sobre o mundo!

Paz e Felicidades a todos!

sábado, 25 de julho de 2015

MISTÉRIO DE AMOR QUE MULTIPLICA BENS

O compromisso de Deus com o ser humano se faz fisicamente e espiritualmente.

O Senhor nos alimenta fisicamente e espiritualmente. Abre o nosso coração para a partilha de nossos bens. Partilha do alimento do corpóreo e o alimento espiritual.

Com a Palavra; com a sua revelação na história humana; ação de sua Igreja em missão nos, dá o Pão espiritual que nos abastece d’Ele para dividirmos com os que ainda não O conhecem.

Com a vida; a natureza; a inteligência humana; o trabalho digno; a vida familiar nos abastece com os bens necessários para viver a vida com as alegrias de suas criaturas compartilhando com os que passam fome e necessidades.

O interesse de Deus nos ajudar consiste no amor que possui por nós. Simples assim, simplesmente simples!


Deixamo-nos ser conduzidos por essa prática de amor divino, a fim de que, nossa ações refletem a imagem e semelhança divina contida também em nós. Compartilhamos o amor, compartilhamos Deus com a humanidade.

Paz e Felicidades sempre a todos e, façamos da nossa vida uma nova manhã.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A Palavra e suas graças

A Palavra do Senhor manifesta na vida dos homens graças infinitas, pois, ela é eficaz.

A Palavra do Senhor não volta para Ele sem produzir frutos. Mas, como anda o terreno onde a Palavra é semeada? (Mateus 13, 18-23).

O terreno é o ser humano, que recebe a Palavra de Deus e a partir do recebimento dela, faz com que ela vá produzindo as graças eficazes às nossas necessidades. Estou acolhendo bem a Palavra que é semeada sobre a minha vida?

Que possamos ser bons receptores e também semeadores da Palavra de Deus na vida do mundo.

Paz e Felicidades a todos

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ressurreição, a vida em plenitude.

Quando fazemos a nossa adesão a Cristo, a tristeza se transforma em alegria.

A ressurreição de Jesus traz a alegria do reencontro com o Amado.

Maria Madalena sente a tristeza da morte do seu Senhor e Deus, e, quando esse Senhor e Deus manifesta a sua presença ressuscitado, tira-lhe o sorriso e devolve as alegrias (João 20,1-18).

Jesus nos revela que está vivo, presente no meio de nós. Por que ficarmos presos a falsas esperança? Por que desistir e não ver a alegria depois das turbulências da vida?

Que possamos passar da morte de nossas efemeridade humana, para assumirmos a eternidade de uma vida em unidade com o Senhor, enraizado na sua ressurreição que nos, garante essa vida plena.


Paz e Felicidades a todos. 

terça-feira, 21 de julho de 2015

Misericórdia + serviço + amor fraterno = Fraternidade.

A fraternidade cristã não está baseada em ideologias políticas, aproximações interesseiras e ou unidade com práticas maldosas.

A fraternidade cristão está alicerçada na misericórdia, no serviço e no amor fraterno. Livre de preconceitos. Laços sanguíneos e ou familiares não são o alicerce para a fraternidade cristã e ou mesma universal.

Trata-se de praticarmos a vontade de Deus Pai (cf. Mateus 12, 46-50) que está nas práticas acima descritas: misericórdia, serviço e amor fraterno (amor ao próximo).

Dessa forma construímos a grande família de Deus, não composta por laços familiares e nem sanguíneos, mas, a prática de uma fé em comum que nos lança em atitudes livres de misericórdia, serviço e amor ao próximo.


Paz e Felicidades sempre a todos.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Crer na Ressurreição: Presença eterna de Cristo junto a nós

Nosso Deus é misericórdia. Ele nos agracia constantemente, no entanto, em Cristo Jesus, demonstra que tem poder, mas, que sua missão não é simplesmente operar milagres. 

Deus manifesta o seu poder e autoridade sobre tudo com a ressurreição de Jesus. Por isso, a condição de nossa fé não está baseada nos milagres e sim na Ressurreição.

Aderir a Jesus, aos seus ensinamentos e acreditar na sua ressurreição, pois, sua promessa de que estará conosco todos os dias, se cumpre na sua ressurreição, presença eterna daquele que nos amou até o fim. 

Por isso, é importante que peçamos a Deus todos os dias milagres e mais milagres para que alguém possa acreditar em Deus?

Avaliamos a nossa fé e vemos se não estamos sendo como alguns fariseus que pediram um milagre a Jesus para que cressem n'Ele (Mateus 12,38-42). 

sábado, 18 de julho de 2015

Testemunho e práticas da fé na atualidade

Que a nossa prática da vida cristã seja alimentada no testemunho dos que nos precederam na fé. 

Seguimos os bons exemplos e a disposição em buscar concretizar em nossa vida presente, as promessas de Cristo, Senhor, que nos atinge através da sua Igreja, comunidade dos crentes em seu nome e autoridade sobre esse mundo.

Praticamos as virtudes da essência humana e não os vícios de uma humanidade decaída.

Paz e felicidades a todos

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cores em um mundo em preto e branco

Redescobrindo as cores num mundo em preto e branco.

Passar do irreal para o real transmutando o viver para fora da caverna de nossos objetivos e incertezas para concretizar o sonho e vontade alheia com liberdade de servo de um Servo melhor e maior para servir outros servidores e conquistar novos a fim de edificar a morada definitiva no real de um entrega de um sonho atingido e que quero viver.

O sonho real de um Reino em que já vivo mas, que ainda, não por completo e definitivo, pois, minha parcela de contribuição depende dos sonhos que ainda serão realizados, ou seja, eu ainda estou vivo...enquanto isso, contribuo com a realidade total sendo servo do Servo dos servos, daquele que chamo de meu Senhor e Deus, que com seu Espírito me conduz às realidades que devo enfrentar por amor de seu nome em seu querer benevolente, na benevolência de meu serviço de servo por amor. Paz e Felicidades a todos.


Trazemos cores ao nosso mundo rompendo com os desejos pessoais e assumindo um bem maior e melhor que o meu: a salvação para todos, aprendemos isso e pratiquemos a verdadeira liberdade na liberdade de escolha e não a aprisionamentos em ideologias categóricas vazias de sentido e que manipulam contrários e contrariedades na construção de uma identidade autentica e repleta de amor verdadeiro ao que é, ao que sente, ao que vive, aos semelhantes, ao Criador...vamos ensinar a grandeza da vida e de se viver não as fragilidades de sobreviver a todo custo.

Fotos e fatos da fé, registro incontido no rumo da história

Fotografar a fé e suas expressões.

Assinar no mundo e na história, registrando por imagens, o desejo de mudar a nossa realidade muitas vezes empobrecida por quereres apenas e, não movidos pelas verdades que nos faz perceber a verdade que devemos percorrer para essa mudança.

Apesar da turbulência de nossa história, a fé nos move a uma esperança baseada no amor verdadeiro e não nas demagogias ideológicas que transgridem e transferem derrotas ao ser humano baseado em destruição e exploração do homem pelo homem.

Nosso jeito de integrar o homem ao homem e esse ao destino de sua existência e não ao destino do final de sua existência. Que nossos sorrisos sejam para a vida e não para a morte.
Nossa vida e o quintal em que vivemos são sagrados.