Os passos se confundem neste caminhar. Quantos sonhos sonhados, ideais idealizados, quantos concluídos? Não sei talvez uma boa parcela ou nenhuma. Só o tempo irá dizer. Porém, muitas coisas acontecem. Derradeiramente acontecem, e quando nos damos conta, alguma coisa fora conquistada e nem sequer nos demos conta. São coisas do destino, sei lá se são, acredito que sejam coisas do Divino. Aquele divino que em tudo tem a sua mão, e que em tudo faz acontecer a sua vontade conciliar com a nossa. Sim é desta forma que a caminhada terrena vai tecendo o seu rumo ao progresso.Por muitas vezes queremos fazer as coisas por esforço próprio, mas, nem tudo pode desta forma. Fruto de uma profecia dita a milhares de anos atrás! Creio que sim, e que profecia seria esta? Aquela dita pelo Filho do Homem: “Nada podeis fazer sem mim”. Nossos planos, projetos, todos dependem também da vontade do nosso Criador, pois, Ele sabe do que necessitamos. E no momento certo ele nos faz ver a sua graça acontecer, basta estarmos bem atentos à sua ação. Senão perdemos a chance de gozar bem de suas delicias.
É inconfundível a ação divina em nosso meio. Até mesmo para um descrente, a bondade acontece e muitas vezes os seus planos correm mil maravilhas. O contrário é também possível ao crente. No entanto, todos estão sob a guarda de Deus. Acreditando ou não. Mas, se Deus favorece até mesmo os que não crêem n’Ele, como não pode favorecer aquele que crê na sua bondade. São ações que disponibilizam o nosso meio de relacionamento com Deus. Não podemos cobrar de Deus uma atitude a nosso favor. Primeiro por ser ele Deus e nós meras criaturas. Depois o próprio Filho de Deus disse que nós não sabemos pedir. Mas, diz que devemos pedir, pois, assim nos será dado. Quem perscruta o coração de Deus? Quem sabe dos teus planos? Com certeza nenhum de nós e muito menos o próprio Cristo que considerou incapaz de saber o tempo e o momento que o Pai irá instaurar o seu Reino definitivo.
Cabe a nós termos a atitude de entrega e deixar que o Senhor faça brilhar a sua face sobre nós. Não queiramos ser protagonistas 100 % de uma graça. Deixa Deus a seu tempo nos favorecer. Não sejamos tolos em querer desistir da fé pela desilusão ou demora, talvez não seja isso que o Senhor Deus quer para nós no agora. Temos que conciliar a nossa vontade com o do Criador. Que mistério profundo Deus colocou em nossas mãos e quão profundo é o próprio mistério humano de ser conduzido pela sua vontade.
Padre Rogério Zenateli – Igaraçu do Tietê SP - 04 de julho de 2008
2 comentários:
Gostei da sua linguagem, apesar de não ser religiosa,entendi e senti exatamente o que quis dizer!
muito bom Pe Rogério, o inimigo de Deus está sempre nos envenenando com doses homeupaticas para morrermos lentamente e crermos que tudo que acontece é normal, mas o trabalho q o sr. desenvolve nos remete a trilhar em caminhos que nos levam a salvação em Jesus Cristo...
Postar um comentário