quinta-feira, 17 de abril de 2014

Exprimir a Beleza de Deus

A parte as considerações, podemos manifestar a beleza de Deus através das boas ações.

A beleza não é exterior! A beleza é interna! Ela vem de dentro para fora. Uma alma boa é uma alma bela e, uma alma bela, é reflexo da beleza de Deus.

O que faz uma alma bela? Faz obras do bem. As obras que Deus faria. De certa forma: as boas obras que praticamos mostram a beleza de Deus.

Trata-se do que eu chamo da verdadeira estética. A estética divina que enriquece o ser humano. Pois, do que vale as preocupações com a beleza externa se descuidamos daquela beleza que só Deus vê, e os sensíveis enxergam nas pessoas no além do que se vê. Até os seres invisíveis maléficos sabem reconhecer a beleza de uma alma, e não tem coragem de chegar perto para ofendê-la.

Foi assim com Maria, mulher de alma bela, que os infernos e os céus tremem! Satanás, não a suporta e deve ser ele quem impulsiona outras almas humanas a renega-la. Ela foi criada por Deus sem a mancha do pecado original: Imaculada.

Diferente de nós, ela nasceu toda bela. Agora nós precisamos passar pela academia e estúdio das boas obras para tornar bela a nossa alma.

Deus nos ensina o caminho: Jesus Cristo. Assim podemos estar bem próximos da sua vontade.

A vontade de Deus é a base para que uma alma se torne bela. Bela é a alma que faz a vontade de Deus! Maria tem a alma bela desde a criação, porém, não seria tão bela se não fizesse a vontade de Deus. Ela sabia muito bem disso, que não adiantava ser imaculada, se se negasse a fazer a vontade de Deus. Por isso, Ela exclama com amor: “Faça-se em mim segundo a sua vontade”.

Quando não fazemos a vontade de Deus, caímos na tristeza porque assim pecamos. E o pecado é principio de tristeza em nós. Por isso, nossa alegria está em fazer a vontade de Deus.

Não é fácil, confesso, fazer a vontade divina. Porém, digo, não é impossível!
Temos que nos basear no próprio humano para saber que não nos é impossível. Porque isso agrada o nosso intimo, nos faz bem e nos traz a paz.

Nossa humanidade é capaz de fazer o bem. Quantos você conhece que faz o bem a todos sem olhar a quem? Com certeza muitos. Isso se você já não um desses.

Mestre em fazer o bem às pessoas é Jesus Cristo, o Filho de Deus, a quem os Cristãos considera como sendo o Messias esperado, o Salvador que Deus ungiu e enviou aos homens.

Ele, Jesus, veio como homem, sem deixar de ser divino, para provar com a sua vida que é possível fazer boas obras. Toda a sua vida foi para demonstrar a beleza de Deus. E ele mesmo é Deus com Deus! Pois veio fazer a vontade daquele que o enviou e não a vontade própria.

Maria, a mãe de Jesus, também fez a vontade de Deus. Essa sem a condição divina, como o Filho, porém, obediente como Ele ao Pai.

Tantos outros homens e mulheres que também conseguiram ter uma alma bela, sem as qualificações que Jesus e Maria possuía: Ele, o ser Deus com Deus; ela, o ser imaculada. Quem são esses outros homens e mulheres que não tendo os privilégios que Maria e Jesus possuíam, possuem alma bela? Os santos da Igreja.

Quem são os santos? Santos são todos os que foram batizados em nome e no nome do Senhor Jesus e que souberam fazer as boas obras, ou seja, a vontade de Deus.

Os santos são os homens e mulheres que foram batizados e fazem a vontade de Deus!

Deus, todos pudessem fazer jus ao batismo que receberam. Seriamos santos em tudo!

Botucatu, 16 de Abril de 2014, 15:11.

Nenhum comentário: