quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TEMPOS NOVOS, MISSÃO ANTIGA

Deus em Cristo Jesus, inaugura um novo tempo. Tempo de restauração e testemunho da sua misericórdia na vida do homem.

Somos convocados a continuar a missão de Cristo. Missão de libertação do que nos prende à corrupção de nossa dignidade humana, o mal.

A missão de Cristo trata justamente de inaugurar o Reino e o Senhorio de Deus sobre a humanidade. Ensinando por palavras e exemplos a serem seguidos na prática do bem e do amor ao próximo.

A prática do bem e do amor ao próximo se torna assim, atitude violenta aos que desejam conquistar o mundo pelo terror, autoritarismo, brigas pelo poder, e tantas outras formas de denegrir o humano.

A prática do profetismo de hoje, é o bem, o amor ao próximo. O ajudar ao outro vivenciando a paz e concórdia e não o ódio e as divisões. Visa a unidade dos homens numa mesma práxis, a práxis cristã, que é Amar o Próximo.

Assim agindo, somos os menores no Reino, por que o poder que Deus nos concede é o serviço a todos. E, servindo a todos somos os maiores neste existir. Deus nos torna todos importantes, por isso, a união é a base de seu Senhorio e de seu Reino sobre o mundo que Ele fez.

Assumir a nossa prática cristã é mover-se em serviço e propagação do Reino de Deus que também é nosso.


Agir com tal profetismo, é desabrochar o novo céu e nova terra tão esperado por todos e tão presente nos que no Senhor colocam a sua esperança.

Nenhum comentário: