quinta-feira, 3 de março de 2011

SALMO 146 (147 A) - O PODER E A BONDADE DE DEUS

Nesta manhã do dia 03 de março, quero compartilhar, inaugurando essa página, em que o Senhor Deus, enquanto rezando a Liturgia das Horas, me chamou a atenção neste Salmo os seguintes versículos:

10. Não é a força do cavalo que lhe agrada,

nem se deleita com os músculos do homem,

11. mas agradam ao Senhor os que o respeitam,

os que confiam, esperando em seu amor!

Ah! Expressar a alegria que senti quando orava esse versículos não está sendo fácil. Parece ser indizível.

Deus não abandona os seus filhos e nem os que se colocam a trilhar os seus caminhos, costumo dizer. Justamente por isso, por não abandonar os seus filhos, Deus não se agrada com a força do cavalo e nem com os músculos dos homens. Mas, seu coração se rejubila com os que o seguem de coração e amor sinceros e, confiante em suas promessas se põe nas suas mãos.

Senhor meu Deus, a alegria em meu coração suas palavras porpocionaram, obrigado e fazei permanecer em mim esse júbilo de se deixar encontrar na doçura do texto sagrado, no sorriso de pessoas com quem irei me encontrar neste dia, as pessoas que a vossa bondade e misericórdia e providencia farão com que me encontro com elas. Que eu tambem seja portador de seu amor e misericórdia para com elas. Usa-me Senhor como instrumento de vossa graça, e fazei-me perseverar no respeito e confiança a ti apenas, não nas minhas forças, mas, no seu amor por mim. Amém.

Nenhum comentário: