A Palavra de Deus é semeada em nosso viver. Desde crianças, somos ouvintes e praticantes da Palavra. Alguns mais ouvintes que praticantes, contudo, a Palavra tem contato conosco.
Em que dimensão eu estou pronto, aberto, preparado para acolher a Palavra que está sendo semeado em minha história desde criança?
Eu estou sendo um terreno bem areado e adubado para que, quando a Palavra, cair na minha história, produza os frutos abundantes da graça de Deus em meu viver?
Sabemos que às vezes nos encontramos com muitos espinhos ou repletos de pedras sufocando e ou não deixando que a semente produza toda a sua potência de frutos. Isso quando não percebemos aquilo que furta a Palavra de Deus em nós: situações e pessoas que fazem com que a Palavra nos seja retirada e ficamos um terreno vazio, sem vida aparente.
Sejamos cuidadores de nossa vida, para que sempre que a Palavra for lançada sobre nossa história ela possa produzir frutos abundantes e que permaneçam. Cuidemos para que os espinhos, pedras e pessoas ou situações não façam com que a Palavra produza o que ela precisa produzir em nossa vida.
Foto: Missa da Consagração do Dízimo na Matriz Santo Antônio em Castelo de Sonhos

Nenhum comentário:
Postar um comentário