sábado, 25 de janeiro de 2020

RETALHOS DE MIM



Hoje, 25 de janeiro de 2020, completo 12 anos de ministério presbiteral. É um texto de agradecimento a Deus e a todos que se aliam a Ele para me fortalecer na caminhada.
 
No dia 30 comemoro 45 anos de vida, e em Março, não lembro a data correta, mas, completo 45 anos de cristão batizado. Em algum outro mês desse ano, comemoro 23 anos de consciência da missão como cristão.

Sim, nem sempre fui consciente da minha missão como cristão batizado. Essa maturidade vem sendo crescente a cada ano partindo das primeiras experiência nos engajamentos pastorais da comunidade São Benedito em Lençóis Paulista, junto ao Grupo de Jovens J.A.A.S.B. (Jovens Alegres Atuantes de São Benedito) da Pastoral da Juventude. Iniciado com o convite de minha irmã caçula e com os demais jovens que me acolheram e foram nos encontros mostrando o quanto é importante exercer a graça dos sacramentos.
 
O protagonismo foi se intensificando e a configuração foi sendo fortalecida chegando ao ponto de hoje, que espero ser sempre progredido e, juro que faço, todo o esforço possível para não retroagir.
 
Antes de ser aceito no seminário em minhas orações pedia a inspiração divina sobre o que Ele esperava de mim, seja como cristão leigo e ou um consagrado e, no meu intimo vinha a palavra “benevolência”.
 
No segundo ano do curso de Filosofia, a palavra benevolência foi ficando mais clara e já pude definir o lema para o ministério: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” (Fl 2,5) que está grifada na minha bíblia até hoje o qual, relembro todos os dias ao acordar e ofereço como ação e oração no meu dia a dia.
 
Que alegria poder celebrar mais um ano de ministério, apesar dos pesares. Do cansaço, do peso, das cobranças da consciências e dos olhares de todos pela rua e nas assembleias litúrgicas. Aliás, o local litúrgico do presbítero é o solo da cidade em que ele se encontra. O cotidiano da cidade é o altar que o ministro ordenado deve oferecer o sacrifício de nosso Senhor e o de si para que seja sagrado o dia a dia dos que transeuntes da vida, como nos pede o Cristo.
 
Deus comunique a sua graça a todos vocês.

Nenhum comentário: