Apoiar os cientistas e pesquisas, lançando olhares mais profundos e solidariedade aos nossos cientistas. Bastou uma crise na saúde para perceber o valor que possuem.
Essa semana fomos ofendidos com o corte de bolsas de estudos da CAPES. Com a luta de muitos, parece que esse quadro está retrocedendo e acredito que irão retomar as bolsas de estudos de nossos pesquisadores.
As primeiras medidas de economia dos Governos (o atual e os anteriores) sempre foram os cortes em Educação, Saúde e Segurança. Até quando, nossos políticos irão prejudicar o avanço do País?
Precisamos incentivar mais nossa sociedade à criticar de forma coesa e sensata essas medidas que emperram o verdadeiro progresso do Brasil.
O primeiro País a mapear o genoma do novo coronavírus foram cientistas de uma de nossas universidades. Há um certo tratamento que está sendo utilizado medicamento de fabricação nacional. E tantos outros progressos dessa área médica e científica ocorrendo, apesar de nossos governantes, porque somos brasileiros. Porém poderíamos estar melhor se houvessem mais incentivos do setor público, privado e civil.
Segue em nosso País uma doutrinação nas esferas governamental de negação da ciência, educação, ecologia, tudo o que remete à filosofia e sociologia, campos importantes para um melhor desenvolvimento humano e civilizatório. São elementos que auxiliam muito o projeto de Nação que, há anos, não percebo ocorrer da parte da política nacional. Cada qual com o seu interesse de "tribos" em desmerecimento do conjunto.
É preciso ter um olhar mais sério para o povo brasileiro e os elementos que ajudam em nossa soberania. Pena perceber que não é apenas uma questão de Brasil. Muitos países se tornaram colônias modernas nas mãos dos detentores do grande mercado e economia mundial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário