quinta-feira, 26 de março de 2020

Em quem pomos a esperança?


Evangelho Jo 5, 31-47

O que e ou quem estamos pondo em lugar do Cristo em nossa vida? Tempos como o do povo caminhante no deserto, cedem a tentação de criar ídolos para adorarem e servirem e, não se fecham ao Deus que os libertou do Egito.

Tempos como na época de Jesus, que os líderes religiosos, seguiram por um tempo a João Batista; estavam diante do Messias e mesmo assim fecharam os corações e os ouvidos mesmo vendo as suas obras; possuíam a Moisés, exigiam que todos cumprissem a Lei e, no entanto, eles mesmos não a praticavam no seu todo.

Os homens poderosos e uma maioria do povo fechou os ouvidos e o coração a pessoa de Jesus. Fechando-se assim ao próprio Deus. Uma vez que Jesus é o enviado do Pai. Quem não o recebe se nega a receber o Pai. Quem não o escuta, é ao Pai que não se escuta. 

Se não escutam e não acolhem a Jesus, a quem eles escutam e acolhem?

Retomo a pergunta a nós homens e mulheres desse tempo. Estamos vivendo em tempos difíceis e que Deus acolhemos e ouvimos? Estamos criando ídolos para colocar no lugar do Deus verdadeiro? 

Sejamos homens e mulheres prudentes. Não vamos nos colocar diante de situações que nos fazem cair em idolatria e se fechar ao Deus verdadeiro anunciado por Jesus, o Cristo.

Vamos deixar nossa história ser guiado por Jesus no Espírito Santo, que Ele enviou para nos guardar e defender de todo mal. Vamos acolher cada vez mais em nosso dia a dia o Evangelho, a Boa Nova que é Jesus. Praticamos os seus gestos e palavras.

Nenhum comentário: