Faço de sua frustração Henry, o meu lamento.
Não só o perdão é o que devemos pedir à uma outra geração que lutou pela Democracia. É continuarmos construindo o que eles iniciaram.
Fracassamos, fracassamos.
Elegemos ao longo desses anos pessoas incapazes das cadeiras do Congresso, do Senado e do Planalto.
Desde 2016 o coração entristecido percebe o fracasso em que a nossa geração se tornou. Pessoas que querem aderir à volta de um AI 5; de um Regime que privou a liberdade; gritam e subornam por um governo autoritário.
Desde Domingo, é mais sentida essa sensação de que, não soubemos levar adiante a Democracia. Esta conquistada a base das mortes e torturas, que contraíam as carnes e músculos dos que batalhavam a fim de que a nossa geração obtivesse a liberdade de expressão que hoje temos, até mesmo, de promover fakes - que já é o absurdo de nosso fracasso.
Fracassamos, com Limas, Migliaccios, Blancs, entre outros no percurso artístico, cultural, político, religioso dessas últimas 50 décadas em nosso País. Perdemos referenciais verdadeiros e colocamos na hegemonia do poder pessoas que não sabem usá-lo para servir o seu povo, a não ser aos seus próprios interesses e egos.
Fracassamos...
Vejo o sonho infantil na UTI ao lado de um Brasil real, verde e amarelo se obscurecendo. E, há aqueles que o trocam, ao invés dele cuidar e o recuperar, por um Brasil paralelo, com um desbotar de suas cores que, outrora brilhantes e repletos de esperança, agora, acinzentada e sem perspectiva de ouro ou prata que sejam.
Esse paralelismo ressoa tudo o que há de mentira e engano, reducionismo humano e retrocesso histórico ao que de pior foi passado em seus 5 séculos emergentes.
Fracassamos...até agora.
Até quando vamos continuar fracassando?
Clique no link para conhecer o contexto desse texto!
https://www.youtube.com/watch?v=4KnuuePMaHs&feature=share&fbclid=IwAR2-jwuDdrGBTojYgtaYgJ8qdErsQaenvvDbh2NvRoKPtBQl9STTTEYTi7c
Nenhum comentário:
Postar um comentário