Um dos maiores princípios do Cristianismo é a preservação da vida. "Eu vim para que todos tenham vida e, vida em abundância", disse Jesus aos seus discípulos. Diz isso a nós também.
A vida é o dom mais valoroso que Deus nos concede além da Fé, da Esperança e da Caridade.
Preservar a vida, desde o seu surgir ao seu esvair é dever da pessoa crente em Deus. Dar a segurança e os meios que essa vida cresça saudável e no fim dela, uma morte digna.
Fomos gerados para a vida. Toda e qualquer enfermidade causa desequilíbrio e ameaça a vida. Por isso, buscamos médicos e remédios; orações e meios que possam preservar a nossa vida e a vida dos que nos amam. Todos esses meios, Deus concede ao homem como dom a fim de que ele busque a sua autopreservação e preservação dos que ele ama; inclusive dos que são fragilizados e mais vulneráveis sem exclusividade (sem excluir ninguém, inclusive quem não lhe é caro).
O ministério do Cristianismo, assim sendo, de todo cristão, é cuidar que a vida, seja preservada. Da mesma forma que o Cristianismo evidencia-se contra a morte de vidas geradas dentro do ventre, a de se fazê-lo também quando essa vida, se encontra fora do ventre.
Cristãos e profissionais da saúde fazem reverência ao cuidado da vida.
Jesus também observa que ninguém pode servir a dois senhores. Ou amará um ou odiará o outro. Ninguém serve a Deus e ao dinheiro.
Há muita exploração neste momento. Abusos de fé, cognitivo e político. Mas, o precedente da vida é o que importa.
Quando ficamos doentes, nossos responsáveis deixam de fazer os seus afazeres corriqueiros para nos levar ao médico. Depois, retomam as suas atividades, interrompidas para poder recuperar o déficit. No entanto, com a consciência em paz porque o cuidar da vida sobre a sua responsabilidade era o essencial.
Para a recuperação econômica, ele sabe que poderá mais tarde buscar o auxílio, pois, uma comunidade cristã autêntica, irá se firmar no mais alto dom do ministério de Cristo que é o amor a Deus e ao próximo, ele tem a certeza que será amparado pelos seus semelhantes. A comunidade que não o for, estará desta forma, agindo contra os próprios princípios da fé que professa.
Sim a vida, é um dom e não se pode servir a dois Senhores, "não se pode servir a Deus e ao dinheiro", "escolhe pois a vida".

Nenhum comentário:
Postar um comentário